13 de ago. de 2011

Homenagem aos Pais da CM Zuzu Angel


Pai, você é meu Herói.
Ser pai é mais do que somente cumprir um papel dentro da família e da sociedade.
Ser pai é acima de tudo ser o amigo de todas as horas... é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.
O pai deve ser o farol dentro da vida de seus filhos, encaminhando-os no difícil trilhar dessa existência.
Ser pai é aceitar as responsabilidades que ultrapassem o limite de suas forças, mas mesmo arquejado pelo peso que o sufoca se ergue empedernido e supera, sempre lutando e alcança a vitória.
Ser pai é além de educar estar constantemente ao lado de seus filhos, abdicando muitas vezes de responsabilidades para desfrutar um jogo de bola, brincar de carrinhos, empinar pipas, andar de mãos dadas...

Ser pai é vencer o cansaço de um dia de trabalho e com o coração em festa sentar com o filho para ver um desenho animado, uma prosinha maneira, ouví-lo falar de seus aprendizados de vida, tal como eu ouvi meu filho dizendo a muitos anos atrás, como: "Pai, a "tia" nos ensinou hoje que primeiro deve estar sempre a obrigação depois a diversão".
Ser pai é vivenciar os gatinhar de seu filho, recordar-se de suas primeiras palavras e muitas vezes gargalhar quanto a palavra dita lhe causa um sobressalto.
Ah... O tempo passa os primeiros passinhos transformam-se em largas passadas e o garoto que um dia era um pirralho hoje lhe ultrapassa a altura.
Sim a missão é pesada e difícil, mas a recompensa virá no êxito do filho amado, no despertar e ver o homem que você criou.



 “Uma manhã com o papai”
Nos Preparativos... A tia Marta confeccionou um chaveirinho de foto como  lembrancinha e as Educadoras aprontaram uma maletinha com trabalho das crianças.
Iniciamos o dia com palavras da Diretora Marilene “Eu sou muito importante para a formação do meu filho”
Em seguida uma mensagem “O nó do afeto” com a Professora articuladora Elaine e um vídeo sobre como o comportamento do pai influencia na formação do filho.

Depois de uma discussão sobre o vídeo e mensagem, um dos pais deu seu testemunho e fez uma oração pelos pais da comunidade e pelos pais de nossa creche.
Compartilhamos um café da manhã...
e seguimos para uma oficina com a Professora de Educação Infantil Simone.


Com o fechamento da semana sobre animais aquáticos, utilizando o enredo do filme/livro Procurando Nemo, sugerir que os pais produzam junto com seus filhos, elementos do mar em papel colorido, dobradura de peixe, culminando na confecção de cartaz coletivo, utilizando também tinta e cola colorida.

Elementos do mar (peixes, tubarão, estrelas-do-mar, conchas, polvo, cavalo-marinho, raia, plantas aquáticas).


Lindos trabalhos...


Papai, nesse mar com você eu também vou!





 
      



FOI UM DIA ESPECIAL E EMOCIANTE.
MARILENE



A Mensagem  “O nó do afeto” aqui:   http://br.groups.yahoo.com/group/cristovaivoltar/message/2096
Fico devendo o vídeo....













Nenhum comentário:

Postar um comentário