22 de mar. de 2011

Bairro Educador na 6ª CRE.


"Nós Somos 6ª CRE!


BE Irajá e BE Pavuna: Primeira Reunião com Diretoras 

das Escolas da 6ª CRE


Na tarde do dia 17 de março de 2011, a equipe do Bairro Educador se encontrou com representantes das oito escolas abrangidas pelo Projeto Bairro Educador de Irajá e Pavuna, a maioria das participantes era formada por diretoras, mas também participaram coordenadoras pedagógicas e educadoras comunitárias. O objetivo da reunião que aconteceu no auditório da 6ª CRE (Deodoro) foi apresentar o projeto às representantes das escola. 
No início da reunião aconteceu uma dinâmica de grupo com o objetivo da equipe do Bairro Educador avaliar o conhecimento prévio sobre a proposta Bairro Educador. A dinâmica se desenvolveu em grupos de duas a quatro pessoas, onde cada grupo, através de folhas de cartolina e caneta. deveriam expor o entendimento sobre o Projeto Bairro Educador. Uns grupos desenharam, outros escreveram frases, ou palavras que expressassem o entendimento sobre a temática.

Foi possível observar a importância das ideias de “mudança”, “integração”, “valorização do Bairro” e “parcerias”, por exemplo. Diretoras e representantes das escolas também enfatizaram a relação escola-cidadão-alunos e famílias, bem como a troca de experiências entre escolas, em favor de melhorias na educação. Como se vê, há uma idéia muito clara sobre o conceito de Bairro Educador.
Terminando este momento, o Gestor de Núcleo Adriano de Araújo e as Gestoras Ana Carolina e Déborah Sobrino trouxeram informações complementares sobre o projeto. Ao final da reunião, um representante de cada escola indicou as possíveis datas para que a equipe do Bairro Educador possa ir às escolas a fim de realizar a apresentação para o corpo docente da escola e iniciar efetivamente a construção do plano de trabalho.

Um comentário:

  1. Olá!
    A equipe do Bairro Educador agradece a atenção. Estaremos juntos e comprometidos pela educação de qualidade e melhor desenvolvimento das comunidades nas quais atuamos.

    Att,
    Equipe BE

    ResponderExcluir