21 de set. de 2011

No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

Vamos dar uma mãozinha para a natureza!
Sejam em prol dos nossos queridos animais de estimação ou pela preservação de espécies em extinção, o que vale é viver em harmonia com a natureza!
Cuidar da natureza é dever de todo ser humano. 
Cuidando do meio ambiente estamos cuidando de nós mesmos.

As crianças da C.M. Zuzu Angel já sabem...

Amar... 

e respeitar a Natureza.

QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE 

SUGESTÕES DE AÇÕES:
Fazer campanhas de uso racional de água e energia.
Plantar árvores nas ruas é muito importante, porém é preciso pedir licença à prefeitura e aos moradores.
Implementar a coleta seletiva nas escolas, no condomínio ou no bairro e divulgar o benefício de produtos biodegradáveis ou recicláveis.
Realizar mutirões de limpeza e rearborização de praças, rios e lagos.
Contribuir com a limpeza da cidade, praticando ações simples como não acumular lixo em casa, ruas, terrenos, praias, rios e mares. Não jogar lixo pela janela.
Não fumar em ambientes públicos fechados.
Utilizar a água que sobrou da chaleira, do cozimento de ovos e da lavagem de vegetais para aguar plantas. Armazenar água da chuva, em recipientes fechados, para lavar carros e calçadas, economizando água – recurso natural limitado – nas ações cotidianas.
Diminuir o uso de energia elétrica entre 6 e 9 horas da noite. Desligar aparelhos que não estão sendo usados, economizando e evitando a falta de energia elétrica.
Economizar papel. Imprimir apenas documentos importantes e procurar usar os dois lados da folha. O verso de uma folha pode ser usado como rascunho, bloco de recados ou para os desenhos das crianças.
Participar de ações de preservação e defesa de mangues, rios e mares.
Participar de projetos sociais para construção de cisternas e casas com esgotamento sanitário para famílias de baixa renda, em áreas urbanas ou rurais.
Incentivar o uso de sacolas reutilizáveis para compras.
Incentivar o uso de produtos feitos com material reciclado.

Um comentário:

  1. Marilene e Equipe

    Toda vez que visito este blog fico pensando no compromisso e amor que vocês colocam em tudo que realizam e agradeço a Deus pela vida de cada um que aí está.Parabéns! Lindo trabalho.Rejane Faria

    ResponderExcluir